domingo, 8 de maio de 2011

Comemoração do Dia 8 de Maio - Dia Mundial da Cruz Vermelha.




Olá viva!


No dia 08 de Maio comemora-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário do suiço Henri Dunant.
Henri Dunant fundou o Comité Internacional da Cruz Vermelha, em 1863, com o objectivo de constituir sociedades de assistência em tempo de paz, com enfermeiros que tratassem dos feridos em tempo de guerra, sendo estes volunrios reconhecidos e protegidos por meio de um acordo internacional.
A bandeira da Instituição foi inspirada na da Suíça, porém com as cores invertidas, um fundo branco com uma cruz vermelha no centro.
Hoje, a Cruz Vermelha está instalada em 171 países e realiza todo o tipo de ajuda humanitária, especialmente em países que estão em guerra ou que tenham sofrido desastres naturais, em especial nos subdesenvolvidos, que não possuem recursos para tal atividade.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como principal objetivo promover o bem-estar das pessoas, estendendo as suas actividades ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
A Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. O seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.

Um beijo rosado
Da prof. Isilda

1 comentário: